Após pedido de pai de jovem assassinado, evento na Praça dos Bombeiros é cancelado

Lenon de Paula

Após pedido de pai de jovem assassinado, evento na Praça dos Bombeiros é cancelado
Foto: Eduardo Ramos

O festival de shows Rock in Garça, evento cultural que ocorreria neste fim de semana, dias 8 e 9 na Praça dos Bombeiros, em Santa Maria, foi cancelado. O motivo é a indignação de Edson Almeida, pai de Leonardo Almeida, 22 anos, morto a tiros e golpes de facão em um assalto na madrugada de 15 de setembro próximo ao local onde ocorreria a atividade musical.

Em seu perfil pessoal no Facebook, Edson publicou um vídeo, na manhã desta quinta-feira, em que manifestava seu descontentamento com a realização do evento. O assalto aconteceu na Rua Coronel Niederauer, em frente ao Quartel dos Bombeiros, que fica ao lado da praça. Sete pessoas, sendo cinco adolescentes, foram apontados em inquérito da Polícia Civil como autores do latrocínio.

– Meu filho morreu aí nos bombeiros. Mataram ele num assalto, e ainda querem fazer baile na praça? Gente, vamos ter consciência. (…) Evento na Praça dos Bombeiros, na Praça do Brahma, isso tem que acabar. Aluga um ginásio, faça um evento fechado. É mais seguro – afirmou Edson.

Conforme a organização do Rock In Garça, uma equipe de seguranças estava contratada para atuar no festival, assim como a infraestrutura de banheiros químicos e sonorização. O evento contou com autorização da prefeitura para que ocorresse em local público, e a organização teria cumprido com todos os critérios para poder utilizar a praça para o festival.

– Decidimos em reunião do colegiado adiar o evento para não trazer risco ao público e aos envolvidos, tendo em vista as informações que chegaram até nós – afirma um dos organizadores do evento, que preferiu não se identificar.

Leia mais

Jovem é assassinado em assalto no centro de Santa MariaPai de jovem vítima de latrocínio faz desabafo em rede socialIrmão dá detalhes sobre a morte de Leonardo, assassinado após assalto na Região Central da cidade; corpo da vítima é velado em Santa Maria

Foto: Divulgação

Essa seria a 5ª edição do Rock In Garça, que ficou suspenso por dois anos devido à pandemia. O festival, que é um evento filantrópico e sem fins lucrativos, pretendia reunir shows de 14 bandas autorais, e contaria com a presença de food trucks, bancas de cerveja e chope, e performance de artistas circenses com a Vox Circus.

Em edições anteriores, o evento arrecadou mantimentos para entidades beneficentes. Nesta edição a organização pretendia arrecadar brinquedos para o Dia da Criança. Segundo os organizadores, o cancelamento é temporário. Outro local está sendo procurado para a realização do festival em nova data. Apesar do cancelamento, a organização do Rock in Garça reitera que a Feira Feita Por Mulheres vai marcar presença na Praça dos Bombeiros, no sábado (08) das 14h às 18h.

Confira abaixo a nota encaminhada pela organização do evento:

“Viemos por meio desta nota comunicar que o Rock in Garça está temporariamente cancelado. Salientamos que o evento aconteceria e acontecerá em espaço público, onde os artistas, produtores e fomentadores de cultura têm que estar. Agradecemos a compreensão de todos. Em breve faremos um evento ainda mais forte, com muita paz amor, solidariedade e Rock’n Roll”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: como será o Natal do Parque Oásis em dezembro Anterior

VÍDEO: como será o Natal do Parque Oásis em dezembro

Simulador de direção não é mais obrigatório e CNH fica R$ 377,60 mais barata no RS Próximo

Simulador de direção não é mais obrigatório e CNH fica R$ 377,60 mais barata no RS

Geral